Trocas e Devoluções
Como solicito a troca de um produto comprado pelo site?
Se o produto adquirido não atender sua expectativa, você poderá solicitar a troca dentro do prazo de até 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.
Basta seguir o passo a passo:
- Faça o login em nosso site;
- Selecione à seção meus pedidos
- Selecione o pedido para o qual deseja solicitar a troca;
- Clique em solicitar a troca.
- Será disponibilizado uma Autorização de Postagem para devolução ao nosso Centro logístico/Loja.
A postagem do produto deverá ser feita em uma Agência dos Correios, usando obrigatoriamente o código de postagem que será encaminhado por e-mail. Esta postagem será gratuita para você! - O código de postagem possui validade de 7 dias corridos, esse processo deverá ser realizado em até 07 dias corridos após o recebimento do código de postagem por e-mail. Caso não aconteça, o código será cancelado, assim como sua solicitação de troca. Lembre-se também de monitorar sua caixa de spam e lixo eletrônico.
- A postagem realizada em desacordo com essa orientação, ou seja, enviada diretamente pelo consumidor, não terá o custo da devolução reembolsado.
- Você pode efetuar a devolução do produto através da embalagem recebida e deve estar lacrada e embalada com algum tipo de papel liso, sugerimos que seja papel pardo.
- A nota fiscal deverá ser apresentada junto à embalagem no momento da postagem. A nota fiscal foi enviada para seu e-mail de cadastro no dia do faturamento do pedido, ou se precisar de uma 2º via, você encontra em "Minha Conta".
- Após devolver o produto que comprou, você receberá por e-mail um código de vale-compra, no mesmo valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado em compras futuras, na página de finalização da compra, junto às Formas de Pagamento.
- Caso a troca tenha sido solicitada em até 07 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido, no ato da solicitação você poderá optar por estorno de acordo com a forma de pagamento do pedido ou vale-compra, o valor será correspondente ao(s) item(ns) devolvido(s) + frete, que é calculado de forma parcial. Conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
CONDIÇÕES DE TROCA:
O produto adquirido deverá ser devolvido à Loja Heels, em perfeito estado, ou seja, sem uso. Ao experimentar o calçado é importante adotar certos cuidados com a superfície que ele será provado e com a higienização dos pés. Recomendamos que a superfície seja lisa e esteja limpa, assim evitaremos marcas no solado e na palmilha que, poderão ser caracterizadas como "indícios de uso". Nestas condições, a troca não será autorizada.
Todos os produtos que são devolvidos passam por uma conferência, tudo isso para garantir que o calçado retorne ao estoque em perfeitas condições. Portanto, caso receba um produto com indícios de uso, imediatamente sugerimos que faça a devolução e se possível, descrever o ocorrido.
Qual valor será liberado ao solicitar uma troca de um pedido feito pelo site?
Caso a troca tenha sido solicitada em até 07 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido, no ato da solicitação você poderá optar por estorno de acordo com a forma de pagamento ou vale compra, o valor será correspondente ao(s) item(ns) devolvido(s) + frete, que é calculado parcialmente de acordo com os itens devolvidos. Conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Se a solicitação de troca for a partir do 8º (oitavo) dia, mas não excedendo o prazo de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do pedido, o vale-compra a ser gerado será apenas do valor pago pelos produtos devolvidos, sem o valor pago pelo frete.
Para os casos em que a solicitação for motivada por Vício ou Defeito de Fabricação ou quaisquer outros motivos de responsabilidade exclusiva da Loja Heels, será considerado para a geração do vale-compra o valor pago pelo produtos devolvidos, acrescidos do valor pago pelo frete, sendo este proporcional ao valor de tais produtos.
Qual o prazo para que eu solicite uma troca?
A Loja Heels permite o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir da entrega do pedido realizar a troca de produto que não possua vício de fabricação e indícios de uso ou seja, motivada exclusivamente por insatisfação do modelo escolhido (Cor, Modelo ou Tamanho).
Qual o prazo para devolução por arrependimento?
O prazo para devolução por arrependimento do consumidor é de 07 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.
- Será disponibilizado uma Autorização de Postagem para devolução ao nosso Centro logístico/Loja.
A postagem do produto deverá ser feita em uma Agência dos Correios, usando obrigatoriamente o código de postagem que será encaminhado por e-mail. Esta postagem será gratuita para você! - O código de postagem possui validade de 7 dias corridos, esse processo deverá ser realizado em até 07 dias corridos após o recebimento do código de postagem por e-mail. Caso não aconteça, o código será cancelado, assim como sua solicitação de troca. Lembre-se também de monitorar sua caixa de spam e lixo eletrônico.
- A postagem realizada em desacordo com essa orientação, ou seja, enviada diretamente pelo consumidor, não terá o custo da devolução reembolsado.
- Você pode efetuar a devolução do produto através da embalagem recebida e deve estar lacrada e embalada com algum tipo de papel liso, sugerimos que seja papel pardo.
- A nota fiscal deverá ser apresentada junto à embalagem no momento da postagem. A nota fiscal foi enviada para seu e-mail de cadastro no dia do faturamento do pedido, ou se precisar de uma 2º via, você encontra em "Minha conta".
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO:
O produto adquirido deverá ser devolvido à Loja Heels, em perfeito estado, ou seja, sem uso. Ao experimentar o calçado é importante adotar certos cuidados com a superfície que ele será provado e com a higienização dos pés. Recomendamos que a superfície seja lisa e esteja limpa, assim evitaremos marcas no solado e na palmilha que, poderão ser caracterizadas como "indícios de uso". Nestas condições, a troca não será autorizada.
Todos os produtos que são devolvidos passam por uma conferência, tudo isso para garantir que o calçado retorne ao estoque em perfeitas condições. Portanto, caso receba um produto com indícios de uso, imediatamente deve fotografá-lo e entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento, antes de qualquer devolução.
O ressarcimento de valores pagos ocorrerá conforme a forma de pagamento utilizada no pedido e conforme os prazos abaixo:
- ESTORNO: Poderá ocorrer no prazo de 1 a 2 faturas (de 30 a 60 dias), de acordo com as administradoras do cartão de crédito, após o pedido ser recebido em nosso centro de distribuição e seu status ser alterado para produto recebido corretamente.
- PIX: Será realizado com prazo de 2 dias úteis, após o pedido ser recebido em nosso centro de distribuição e seu status ser alterado para produto recebido corretamente.